Estas são as principais dúvidas que recebemos.
Caso você tenha qualquer questionamento, não hesite em nos contatar.
Estas são as principais dúvidas que recebemos.
Caso você tenha qualquer questionamento, não hesite em nos contatar.
A terapia de ondas de choque atua de diversas formas no organismo, portanto, são esperados efeitos imediatos e, principalmente, efeitos decorrentes da resposta do corpo ao tratamento.
De forma geral, boa parte dos pacientes percebe uma melhora da dor já na primeira sessão, no entanto, os resultados clínicos mais importantes são esperados no intervalo de 4 a 6 semanas.
O número de sessões de ondas de choque indicada varia de acordo com alguns fatores: tipo de lesão, local da lesão, idade do paciente, tempo da lesão, dentre outros.
No entanto, para a maioria dos casos, são necessárias de 3 a 5 sessões de tratamento.
O tempo de aplicação das ondas de choque depende do tipo de patologia e da área a ser tratada. Normalmente a aplicação direta dura em torno de 20 a 30 min.
No entanto, a sessão de tratamento com os profissionais da Regenerativo BH normalmente não se resume somente a aplicação das ondas de choque.
De acordo com a necessidade específica de cada paciente, outras técnicas são aplicadas (liberação miofascial, mobilização neural, mckenzie), laser infravermelho e fortalecimento muscular.
As sessões têm em média uma hora de duração.
Normalmente a aplicação sobre áreas cobertas por grupos musculares não traz desconformo. Nesses casos, muitos pacientes relatam uma sensação agradável durante a aplicação.
Quando a aplicação é realizada em áreas onde a lâmina óssea posiciona-se mais próxima da pele (calcanhar, epicôndilo, etc.) a sessão se torna um pouco dolorosa.
Mesmo nesses casos, a dor não deve ser motivo para o paciente ter medo do tratamento, pois, apesar de certo incômodo durante a sessão, ele é suportável e se limita ao tempo de aplicação.
Sim. O fisioterapeuta é profissional habilitado a realizar diagnósticos e prescrever condutas e tratamentos aos seus pacientes.
A terapia de ondas de choque é um recurso terapêutico largamente difundido nos EUA e na Europa. Nesses locais, ela é aplicada por médicos e fisioterapeutas sem que haja qualquer tipo de conflito e/ou discussão nesse sentido.
No Brasil esse assunto foi pacificado através de decisão da Justiça Federal, que proferiu sentença em relação ao Acórdão nº 65, de 27 de novembro de 2015.
Não. Apesar do nome “Terapia por Ondas de Choque”, não há uso de nenhum tipo de impulso elétrico durante o tratamento.
O “choque” se refere à onda mecânica produzida pelo aparelho.
Gostaria de marcar a terapia de ondas de choque ou quer esclarecer alguma dúvida. É só entrar em contato através do nosso WhatsApp.